Lula diz que recursos para habitação popular vão reverter uma injustiça

O presidente LuizInácio Lula da Silva afirmou hoje (2) que governo tem revertido uma injustiçaao dar prioridade nos recursos para habitação popular. O Programa de Aceleraçãodo Crescimento (PAC) prevê R$ 106,3 bilhões para habitação até 2010 que devematender 4 milhões de famílias.

Estamos conseguindoreverter a injustiça que predominava na destinação de recursos para ahabitação, passando a beneficiar de forma predominante as famílias com renda deaté cinco salários mínimos, que representam hoje96% de todo o déficithabitacional do nosso país, afirmou Lula, na inauguração da Estação deTratamento de Esgoto de Anhumas, em Campinas (SP).

Obviamente, semesquecer que nós precisamos, também, das linhas de financiamento para construircasas para os setores médios da sociedade, que precisam de tanta proteçãoquanto precisam as camadas pobres, acrescentou.

De acordo com Lula,o PAC triplicou os recursos para habitação e atendeu reivindicações históriasde saneamento. Esse volume de recursos não tem precedentes na história dopaís. Ele é resultado de um longo esforço, que contou com a participaçãoindispensável da sociedade civil e do Congresso Nacional, afirmou.

A estação de Anhumasatenderá 248 mil habitantes de Campinas e outros dois milhões que vivem naregião.

Voltar ao topo