Lula defende mais investimentos em infra-estrutura para redução tributária

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (24) que, apesar da estabilidade econômica, o governo precisa aumentar os investimentos em infra-estrutura e reduzir as despesas de custeio, a carga tributária e os juros.

?Para isso, será necessária a conjugação de uma política econômica correta, gestão administrativa eficiente e um comando político definitivamente acertado?, disse Lula, ao participar da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) no Palácio do Planalto,

O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, que participou da reunião, ressaltou que a população está saturada com os aumentos de impostos, que, segundo ele, representam 38% do Produto Interno Bruto (PIB) ? soma de todas as riquezas produzidas no país. ?Não há espaço para isso (aumento da carga tributária). Cresceu, mas não pode crescer mais?, afirmou Skaf.

Ainda de acordo com Lula, um dos desafios para os próximos anos ?é reduzir o prazo para devolução do PIS (Programa de Integração Social), da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) e do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre bens de capital? para as indústrias exportadoras e importadoras de máquinas.

Voltar ao topo