Lula assumiu postura de candidato à reeleição em jantar com o PMDB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu uma postura de candidato à reeleição durante o jantar ontem (19) com a bancada do PMDB no Senado, na casa do senador Ney Suassuna (PMDB-PB). "O presidente estava empolgado e entusiasmado e com uma postura de candidato à reeleição", afirmou o senador Gilvan Borges (PMDB-AP), que esteve no encontro.

Segundo Borges, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff fez uma exposição detalhada dos programas sociais e de infra-estrutura. O presidente, segundo relato de Borges, insistiu em afirmar que este ano vai viajar pelos Estados para inaugurar obras e destacou a operação tapa-buraco, de recuperação emergencial de rodovias, que seu governo está executando.

Ao apresentar os dados sobre os programas do governo o presidente, na avaliação de Gilvan Borges, teria usado os números positivos para atrair o apoio do PMDB à sua reeleição. Embora alguns senadores tenham afirmado que Lula teria dito que só vai decidir sobre reeleição em junho, Gilvan Borges afirmou que não ouviu isso do presidente. Mas observou que vários grupos foram formados em torno de Lula durante o jantar.

Também participaram do jantar o ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, e dois dos três ministros do PMDB: Silas Rondeau, de Minas e Energia, e Saraiva Guerreiro, da Saúde. Hélio Costa, das Comunicações, viajou para os Estados Unidos e voltará somente na próxima semana. Participaram também as senadoras petistas Ana Júlia (PA) e Ideli Salvatti (SC) e o líder do PMDB na Câmara, Wilson Santiago (PB).

Voltar ao topo