Luizinho diz que situação dos outros acusados fica mais clara

Depois de ter sido absolvido ontem (08) à noite no processo de perda de mandato por quebra de decoro parlamentar, o deputado Professor Luizinho (PT-SP) avalia que a situação dos outros nove parlamentares que também são alvo de ação começa a ficar mais clara.

"A partir do julgamento de ontem, ficou claro que o plenário vai evitar o linchamento pelo tribunal de exceção", afirmou. Na opinião de Professor Luizinho, todos os outros nove deputados que estão sob investigação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara não quebraram o decoro.

"Eles não sabiam a origem dos recursos. Achavam que era (dinheiro) do partido", disse. Para ele, a absolvição do deputado Roberto Brant (PFL-MG) ajudou a fortalecer a democracia "O plenário fez um gesto de exercício do direito democrático", afirmou. De acordo com Professor Luizinho, havia apenas uma ilação contra Brant "tentando desonrar um homem honrado". Em relação ao próprio julgamento, o deputado do PT de São Paulo disse que "foi feita justiça".

Professor Luizinho voltou a dizer que, em nenhum momento pegou dinheiro do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O deputado do PT disse que o que houve foi que um assessor dele sacou recursos e que ele não tinha conhecimento do caso. Professor Luizinho declarou acreditar que, a partir de agora, a tendência do plenário é de absolver os outros.

Voltar ao topo