Londrina é uma das prioridades para investimentos em Segurança Pública

Mais de 120 policiais militares, 43 viaturas, 18 novas motos, R$ 65 mil aplicados em reformas e ampliações de delegacias em 2005 e 124 novas pistolas semi-automáticas foram alguns dos investimentos feitos pelo Governo do Paraná para a segurança pública em Londrina. Além disso, o governador Roberto Requião já anunciou que enviará mais 100 soldados para a cidade. Cinco celas modulares também vão ajudar a reduzir a superlotação nas cadeias públicas e reformar delegacias.

?Londrina está nas nossas prioridades e com certeza ainda receberá muito mais investimentos?, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná também implantou o Projeto Povo em oito regiões da cidade com o envio de novas oito viaturas e dezoito motos. A Patrulha Escolar Comunitária também foi implantada em Londrina com nove novas viaturas. Outros dez veículos, que reforçam ainda mais a frota da PM, foram enviados na última semana para a cidade.

Prisões

Em junho de 2005, a Secretaria da Segurança deflagrou a Operação ?Londrina Segura? com o reforço de mais de 300 policiais, que trabalharam em Londrina, Cambé e Ibiporã. Naquele mês, foram realizadas 544 prisões. ?Apenas no ano passado, investimos mais de R$ 100 milhões em segurança pública. Londrina ainda receberá muitos investimentos?, afirmou o secretário.

Também a Polícia Civil trabalha rigorosamente em Londrina, com mais de 100 policiais entre delegados, investigadores e escrivães. Na cidade, há 12 unidades da Polícia Civil que receberam, desde 2003, 16 veículos novos.

Voltar ao topo