Londres investiga ligação entre ONG de caridade e terror

A Comissão de Caridade inglesa congelou nesta quinta-feira (24) as contas de uma organização de ajuda ligada, conforme relatos da imprensa, à suposta trama terrorista para explodir aviões na rota Londres-EUA. O órgão regulador de instituições disse ter enviado um inquérito formal para a Crescent Relief, que levantou fundos para as vítimas do último terremoto no Paquistão.

A Comissão afirmou que os fundos da instituição foram congelados "como medida preventiva e temporária". "Estamos trabalhando com agências de recrudescimento da lei para chegar ao fundo das alegações de possível abuso terrorista dos fundos por parte da Crescent Relief", afirmou o diretor de serviços legais e de caridade da Comissão, Kenneth Dibble.

"As alegações feitas são muito sérias, e estamos agindo dessa forma para proteger os fundos da instituição enquanto corre a investigação." Ninguém respondeu o telefone no escritório da Crescent Relief de Londres hoje.

A mídia inglesa tem relatado que a Crescent Relief Londres foi fundada em 200 por Abdul Rauf, pai de Rashid Rauf, que está preso no Paquistão por suposta participação na trama terrorista. O irmão de Rashid Rauf, Tayib Rauf foi preso na Inglaterra no dia 10 de agosto, mas foi liberado sem acusações.

Voltar ao topo