Litoral reclama contra o aumento do pedágio

O aumento no valor do pedágio a ser aplicado a partir desta sexta-feira (4) nas praças da Ecovia e Econorte está causando forte reação por parte dos comerciantes do Litoral do Paraná. O reajuste, reclama o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Litoral (Sindilitoral), pode diminuir o fluxo de turistas às praias justamente às vésperas do carnaval.

"Estávamos estimando a vinda de mais de 1 milhão de pessoas aos nossos balneários", calcula o presidente o sindicato José Carlos Chicarelli. "Acreditamos que as pessoas virão, mas agora em menor número pois o valor do pedágio, que já era alto, agora ficou inaceitável", acrescentou em nome dos comerciantes da região.

O Sindilitoral também faz um apelo: "Imploramos ao Ministério Público e ao Poder Judiciário que se manifestem em favor do povo, já que a concessionária (Ecovia) que cobra pedágio na BR-277 em direção ao litoral paranaense joga sempre contra a população".

O sindicato pede que os turistas não deixem de freqüentar as praias do Paraná e que, para isso, usem outras rotas. "Que venham pela estrada da Graciosa ou usem a rodovia que passa por Garuva. A segunda opção, mesmo com o pagamento de R$ 3,90 no ferry-boat de Guaratuba, compensa diante de um pedágio absurdo de R$ 9,80 para carros".

Voltar ao topo