Líder do PPS na Câmara diz que obstrução continua se não houver acordos

O líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja (SC). Aobstrução continua, se não houver um acordo que atrase a votação do recurso naCCJ [Comissão de Constituição e Justiça] e um certo acordo para que a resposta [da Câmara ao pedido de informações do Supremo Tribunal Federal sobre orequerimento da oposição para instalação da Comissão Parlamentar de Inquéritodo Apagão Aéreo) seja dada o mais rápido possível pelo presidente da Casa ao STF."

Para ele a demora da chegada do pedido do STF Câmara é apenas burocrática e não se deve a outros fatores, como protelação, por exemplo. O fim de semana de caos nos aeroportos, fortaleceu a oposição em favor da CPI. Os fatos apontam cada vez mais para a necessidade da CPI.

Hoje, as 14h30, a oposição se reúne para definir a estratégia de obstrução e em seguida deve se encontrar com o presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia. Coruja não descartou a possibilidade de a oposição flexibilizar a obstrução, caso o governo retire da pauta da CCJ o requerimento contra a CPI. Com a flexibilização outros projetos poderiam ser apreciados.

Voltar ao topo