Líder desautoriza parlamentares do PT a assinar requerimento de CPI

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Rocha (PA), afirmou que a oposição quer fazer disputa política ao propor a criação de uma CPI para investigar as denúncias de corrupção nos Correios e desautorizou os petistas a assinar o requerimento para que a comissão seja instalada. A decisão de não assinar o requerimento para criar a CPI dos Correios foi tomada nesta manhã em reunião da coordenação do PT. "Não tem lógica montar palanque político para o PSDB e o PFL", disse o deputado Professor Luizinho (PT-SP).

"O governo tem agido imediatamente em toda questão envolvendo corrupção, demitindo o cidadão e aprofundando as investigações com a Polícia Federal. E o Ministério Público também tem agido. CPI é um instrumento que a oposição usa contra o governo. Essa disputa política não vamos aceitar", disse o líder Paulo Rocha.

Deputados de correntes de esquerda do partido, no entanto, já declararam que vão assinar o requerimento para instalar a comissão. "Os deputados não estão autorizados a assinar a CPI", insistiu Paulo Rocha. "Não há necessidade de CPI."

Voltar ao topo