Lesão de Roger garante vaga de Willian como titular

Chegou a hora de Willian justificar por que sempre vestiu a camisa 10, desde as categorias de base do Corinthians até a seleção brasileira sub-20. Há tempos o técnico Emerson Leão acenava com a possibilidade de efetivar o meia no time titular, e a chance chegou com a lesão muscular que Roger sofreu ontem, contra o Treze. O garoto de 18 anos é a grande aposta de agora em diante. E com a bênção de todos no Parque São Jorge.

"Sou fã do Willian, um jogador diferenciado, de muita qualidade. Converso muito com ele, cobro, incentivo", disse o volante Magrão. "E no futebol não tem essa de estar pronto. Não tem idade para entrar e jogar. O Ronaldo já era bom com 16 anos. E o Pelé? Craque desde muito cedo", disse o volante.

O capitão Betão falou sobre outro aspecto: "O Roger faz muita falta, mas temos de comemorar por ter um substituto a altura. O Willian deu conta do recado sempre que entrou.

Tímido nas palavras, mas muito bom com a bola nos pés, Willian ainda não se considera o dono da posição. "Está chegando a hora de eu ser titular e de me firmar", se limita a dizer, com voz baixa.

O fã de Marcelinho Carioca e Ronaldinho Gaúcho chegou a ser comparado a Robinho pelo técnico Leão, logo após o jogo diante do Treze – pela habilidade e também pela dificuldade de fazer gols no início da carreira. Nem por isso ele se empolga. "É bom ser comparado com um jogador como ele, mas estou apenas começando e tenho de fazer muito", disse. Sobre a dificuldade em marcar gols, acredita superar o problema já diante do Noroeste. "Contra o Treze, fiz certo ao tirar a bola do goleiro.

Infelizmente ela não entrou. Mas contra o Noroeste entrará", diz agora sim empolgado.

Willian vem recebendo muitos conselhos de Leão e dos companheiros. Afirma ser de vital importância para manter a qualidade e espera conquistar de vez o seu lugar com a chance de ter uma seqüência de jogos – Roger e também Arce só devem voltar daqui a 15 dias. Futebol para isso ele tem. Roger sabe e já está preocupado.

Voltar ao topo