Lei Seca é reduzida para dez horas no Paraná

O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, reduziu para dez horas o período de proibição da venda de bebidas alcoólicas para este domingo (29), segundo turno das eleições. De acordo com a resolução assinada pelo secretário, estará expressamente proibida a venda de bebidas alcoólicas entre as 8h e 18h do domingo, em todo o Paraná. Antes, esse período era de 24h, começando na meia-noite de sábado para domingo.

Segundo Delazari, a redução do horário se deve à tranqüilidade registrada no primeiro turno e também a algumas decisões judiciais em todo o país, que permitem a venda de bebidas durante o horário da votação. Além disso, o secretário explicou que a mudança também segue uma tendência nacional. ?Todos os estados estão ou reduzindo o período de proibição ou o estão banindo completamente. Vamos testar esse novo horário, mas acreditamos que os paranaenses manterão a tranqüilidade e a ordem neste domingo de eleição?, explicou.

Durante o horário de proibição, as pessoas que forem flagradas vendendo bebidas estarão sujeitas  a assinar termo circunstanciado de infração penal e um juiz definirá a pena para cada caso. ?Esta ainda é uma ação preventiva para garantir a ordem durante o horário de votação?, explicou Delazari. O secretário alerta que os proprietários de estabelecimentos que forem flagrados vendendo durante o horário da proibição também terão seus estabelecimentos fechados por período indeterminado.

O diretor da Associação de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar), José Carlos Chicarelli, elogiou a decisão e disse que há um contentamento geral com o novo período de proibição. ?Esta medida é altamente positiva e irá beneficiar a todos. Já existe um amadurecimento tanto dos donos de comércio quanto dos consumidores, e a polícia pode saber que não deixaremos que nada prejudique o processo de votação?, disse.

Voltar ao topo