Justiça tira 6 pontos do Coxa

Não deu para o Coritiba. O Alviverde foi punido esta noite, pela Primeira Comis­são Disciplinar, com a perda de seis pontos, com base no artigo 214 do Código Brasilei­ro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a documentação dos atletas.

Por não constar no BID espe­cial do campeonato brasilei­ro, o jogador Ataliba estava impedido de jogar contra o Guarani, independente do re­gistro de seu contrato. Na vo­ tação, quatro auditores con­tra um consideraram o Cori­tiba culpado. A punição é do dobro de pontos do valor cre­ditado à vitória, ou seja, seis pontos. Com isso, o Coritiba está zerado na pontuação, na lanterna da competição.

O auditor Flávio Zweiter, membro da comis­são, ofereceu denúncia con­tra o Atlético. Em função da ausência de Diego no BID es­pecial, a procuradoria vai in­vestigar o caso do Atlético. Entretanto, como a diretoria do Atlético se flagrou da au­sência com antecedência e comunicou a CBF, o Rubro-negro se diz despreocupado.

De antemão, o vice-presiden­te do Coritiba, Domingos Mo­ro, vai solicitar uma absolvi­ção retroativa para o clube.

“O caso é rigorosamente o mesmo. Se o Atlético for ab­solvido, teremos que ser tam­bém”, diz Moro, que vai re­correr da decisão. (Leia mais sobre a punição do Coritiba na edição de amanhã dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná)

Voltar ao topo