Justiça autoriza concessionárias do Paraná a reajustar pedágio

Peda020205gio.jpgA Justiça deu ganho de causa em ação impetrada pelas concessionárias do Paraná, Econorte e Ecovia, e elas estão autorizadas a alterar suas tarifas de pedágio. Segundo nota da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), houve sentença expedida hoje pela juíza Ivanise Correa Rodrigues, da 9ª Vara da Justiça Federal do Paraná, restabelecendo o cumprimento dos contratos realizados entre as empresas e o governo do Estado. A decisão da Justiça suspende as portarias editadas em fins de 2004 pe lo poder concedente, o DER-PR, que impediram o reajuste nas tarifas de pedágio.

Com a liminar, a tarifa média da Econorte agora sobe 18% em relação às tarifas que estavam sendo praticadas. A da Ecovia será reajustada em 15,30%. As novas tarifas serão cobradas a partir da zero hora de sexta-feira, dia 4, nas quatro praças de pedágio das concessionárias.

A Econorte (empresa que tem entre os acionistas as construtoras Ivaí, Triunfo e outras) administra 311 quilômetros de rodovias no norte do Estado do Paraná, com três praças de pedágio. Na praça de Sertaneja (PR 323), a tarifa passa de R$ 5 50 para R$ 6,40. A Ecovia, empresa do Grupo Primav, é responsável por 136 quilômetros da BR 277, no trecho que liga Curitiba ao litoral do Estado.

Voltar ao topo