Irmãos foragidos da justiça são presos pela Polícia Militar

Dois foragidos da justiça foram detidos por policiais militares do Grupo Águia da Polícia Militar do Paraná, em Londrina, na quinta-feira. Com mandados de busca e apreensão, os policiais detiveram os irmãos Nestor Ribeiro Moraes, 34 anos, e Vilson Ribeiro Moraes, 28 anos, na casa deles. Nestor foi condenado a 23 anos de prisão por latrocínio (roubo com morte) e Vilson a 20 anos pelo mesmo tipo de crime. Eles estavam foragidos desde 1998, quando foram arrebatados da cadeia pública de Grandes Rios, no interior do Paraná, onde cumpriam pena desde 1996, quando houve a condenação.

Desde aquela data o grupo que promoveu o arrebatamento dos presos vem sendo procurado. Quando foram encontrados pela Polícia Militar, numa casa na periferia de Londrina, os dois apresentaram documentos falsos, o que dificultou o trabalho de identificação. Nestor tem pelo menos cinco mandados de prisão por outros crimes diversos, incluindo latrocínio.

De acordo com os oficiais do Grupo Águia, várias vítimas de crimes praticados pela dupla estiveram na delegacia e reconheceram os irmãos. Nestor foi autuado por falsidade ideológica, e Vilson permaneceu detido pelos mandados judiciais que tem contra si, acusando-o de diversos delitos.

Voltar ao topo