Ipardes pode subsidiar tomada de decisões da Agência de Fomento

Os estudos do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) devem auxiliar a Agência de Fomento do Paraná a definir suas estratégias de atuação no Estado nos próximos meses. A parceria técnica foi proposta durante encontro entre os diretores-presidentes das instituições, José Moraes Neto e Antonio Rycheta Arten, respectivamente.

Rycheta convidou Moraes Neto para apresentar aos membros da diretoria da AFPR um panorama sobre a atual situação social e econômica do estado do Paraná, seus principais indicadores e suas várias disparidades. Durante a palestra ?Vários Paranás?, Moraes Neto afirmou que, para garantir o desenvolvimento econômico do Estado é necessário conhecer a realidade das suas regiões, e assim definir estratégias de acordo com suas necessidades.

Também durante o encontro, técnicos-pesquisadores do Ipardes apresentaram alguns dos principais trabalhos realizados pelo do instituto nos últimos anos, e têm subsidiado o governo do Estado nas formulações de políticas públicas. Além dos representantes das duas instituições, estiveram presentes representantes do Banco Central, Secretaria de Estado da Fazenda, Fiep, entre outros.

Voltar ao topo