Inquérito para apurar desastre na obra do metrô já foi instaurado

São Paulo – O secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Ronaldo Marzagão, informou, em nota lida na tarde deste domingo (14) no local do desmoronamento da obras da Estação Pinheiros do Metrô, que já foi instaurado inquérito para apurar responsabilidades criminais pelo acidente, ocorrido sexta-feira (12).

Na nota, o secretário informou também que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), contratado pelo Metrô para elaborar um laudo, já está apurando as causas do acidente.

O inquérito foi instaurado pelo delegado titular da 3ª Delegacia da Seccional Oeste, Dejair Rodrigues. Segundo informações da 3ª Delegacia, no inquérito, serão ouvidas as testemunhas e juntados os laudos periciais e o laudo sobre a composição do terreno no local do desmoronamento, além de fotografias. De acordo com as informações, não há prazo para conclusão.

Neste momento, as equipes de resgate continuam as buscas por vítimas de acidentes. Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas estão desaparecidas – o motorista e o cobrador de um microônibus que fazia a linha Casa Verde-Pinheiros, dois passageiros, o motorista de um caminhão que trabalhava na obra do metrô e dois pedestres.

O coronel Jair Paca de Lima, da Defesa Civil municipal, informou que hoje de manhã chegou-se a visualizar a parte traseira do microônibus que estaria soterrada, mas uma movimentação de terra voltou a cobrir o veículo.

O prefeito Gilberto Kassab, que visitou o local do acidente de manhã, disse que a Prefeitura está aguardando o encerramento das operações de busca para liberar o trânsito nas vias próximas à região, incluindo a Marginal Pinheiro.

Voltar ao topo