IML libera primeiros laudos da queda do Boeing da Gol

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Brasília começou a liberar os primeiros laudos sobre as vítimas da queda do Boeing 737-800 da Gol em 29 de setembro último, no Norte de Mato Grosso (MT), em que 154 pessoas morreram.

Uma família já recebeu o documento, que descreve o estado em que o corpo foi encontrado e a causa da morte. Outros 52 laudos devem ser liberados amanhã, e o restante, ao longo da semana.

Os restos mortais de um dos 154 mortos no desastre aéreo ainda não foram encontrados. Trata-se de Marcelo Lopes Paixão, de 29 anos, que morava em Brasília e trabalhava no HSBC. Na semana passada, o IML recebeu mais restos mortais, que podem ser de Paixão. Exames de DNA farão a identificação.

O acidente ocorreu após o avião da Gol colidir com um jato Legacy. A Justiça Federal de Sinop, Mato Grosso, deve decidir amanhã se vai liberar os passaportes dos pilotos do Legacy, Joe Lepore e Jan Paul Paladino. Os advogados dos pilotos pediram a liberação dos passaportes na semana passada, depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que o juiz federal de Sinop ficaria responsável pelo julgamento do caso.

Voltar ao topo