Iatistas Scheidt e Prada mantém quarto lugar no Mundial

Em mais um dia de ventos fracos na Baía de San Francisco, na Califórnia, Robert Scheidt e Bruno Prada chegaram em quinto lugar hoje, mas mantiveram o quarto lugar na classificação geral do Campeonato Mundial da classe Star.

A dupla acumula 28 pontos perdidos, contra 26 das três duplas empatadas na liderança: Hamish Pepper/Carl Williams (NZL), Rohan Lord/ Miles Addy (NZL) e Xavier Rohart/Pascal Rambeau (FRA).

?Mais uma vez, fizemos uma regata conservadora. Tivemos três largadas e 15 barcos punidos pela bandeira Z (soma-se 20% dos participantes ao resultado da regata), entre eles o dos então líderes Andy Horton e Brad Nichol (EUA)?, contou Scheidt.

A vitória na regata, disputada com ventos fracos de 6 a 8 nós, direção sul, foi dos neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams que lideram a competição porque têm mais vitórias que os outros adversários com mesmo número de pontos.

Em quatro regatas disputadas desde domingo, Robert e Bruno obtiveram um 6º, um 4º e um 13º lugar, além da quinta colocação de ontem.

?Largamos no meio da linha novamente. Temos usado essa estratégia, pois quem opta por largar em uma das pontas ganha muito ou perde muito. Para nós, em um campeonato desse nível, o mais importante é manter a média?, afirmou o proeiro Bruno Prada.

Serão disputadas mais duas regatas apenas, com direito a um descarte para cada uma das 66 duplas participantes após a prova de hoje. ?A próxima regata será importantíssima, pois vai definir quem estará credenciado para disputar o título na sexta? disse Scheid.

?Os ventos continuam fracos. Para nós, seria muito interessante se a intensidade deles aumentasse. Mas a previsão não é muito animadora até sexta-feira?, comentou Prada.

Os bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira terminaram a regata de quarta-feira em 42º e estão em 20º na classificação geral, com 103 pontos perdidos.

Voltar ao topo