Grupo pede na Justiça anulação da convenção do PMDB

O grupo intitulado “Movimento Democrático de Base” resolveu colocar mais lenha na fogueira no combate interno do PMDB de Curitiba, ajuizando um pedido no Tribunal Regional Eleitoral para anular a convenção realizada no último domingo e cujos resultados ainda são desconhecidos.

O “Movimento Democrático de Base” foi a terceira chapa inscrita na convenção e alega que houve abuso de poder econômico e de autoridade na votação de domingo. Eles também pediram ao diretório nacional a dissolução do atual diretório municipal e a realização de uma nova convenção.

Em decorrência das divergências entre a ala pró-candidatura própria e o setor que defende aliança no 1.º turno com o PT na sucessão municipal do próximo ano, as urnas foram lacradas e os votos não foram apurados.

Conforme o coordenador da chapa, Eduardo Antunes Rodrigues, a participação de funcionários do governo do Estado na chapa liderada pelo secretário de Educação, Maurício Requião, e pelo atual presidente do partido, Doático Santos, caracteriza a irregularidade. O grupo pretende ingressar hoje também no Tribunal de Justiça com o pedido de anulação da convenção. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo