Grêmio vence o Santos por 3 a 1 no Olímpico

Porto Alegre, 04 (AE) – A defesa errou demais, os volantes facilitaram na marcação e os atacantes pecaram na hora da finalização. Para piorar, a arbitragem também cometeu falhas grotescas. Em uma noite em que nada deu certo, o Santos desperdiçou a chance de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao perder para o Grêmio, no Estádio Olímpico, por 3 a 1. O time paulista tinha possibilidade de fechar a rodada com 4 pontos à frente do segundo colocado. Nesta quinta-feira, pode ter a companhia do São Paulo, caso o rival vença o Vitória.

Era esperado um novo show de Robinho, Deivid e Cia, já que vinha de goleada por 6 a 0 sobre o Paysandu. Até o técnico Luiz Felipe Scolari apareceu para ver o espetáculo. O Grêmio não escondia que empatar seria conquistar grande resultado. Mas quem roubou a cena foi o atacante Cláudio Pitbull.

De quase dispensado ? fez brincadeira na concentração, ao esvaziar extintor de incêndio na direção de um companheiro e acabou encostado no elenco ? o atacante estava em noite inspirada. Fez dois gols, aos 8, após falha dupla de Ávalos e Bóvio, que afastaram mal e aos 13, depois de receber lançamento e contar com falha, desta vez, de Léo. Deu, ainda, o passe do gol de Christian e acertou bola no travessão.

“Em campeonato de pontos corridos temos de ficar atentos do primeiro ao último minuto, não podemos bobear tanto. Entramos em campo dormindo e demos dois gols para o Grêmio para começar a jogar”, reclamou o técnico Vanderlei Luxemburgo, no intervalo.

Com 2 a 0 de desvantagem, o treinador tentou ser mais ousado, colocando Basílio logo aos 29 minutos do primeiro tempo. O Santos, a partir deste momento, dominou o jogo, criou chances, mas não soube aproveitar as chances criadas. Bombardeou o goleiro Márcio e…nada. Do outro lado, André Luís, Ávalos e Bóvio estavam loucos para entregar novamente. A bola queimava em seus pés. E o volante pode perder a posição logo, já que nesta quinta-feira, Vampeta deve asinar contrato com o clube.

Na segunda etapa, logo no início, Cristiano acertou a trave. Na seqüência, Christian ampliou, de cabeça, livre. O Santos não desistiu, continuou sufocando e diminuiu, com Basílio que foi perseguido por seus marcadores. Sofreu muitas faltas e teve um gol mal anulado por Elvécio Zequetto. O Santos ainda reclamou de dois pênaltis não marcados.

“Bobeamos, mas com certeza no próximo jogo vamos vencer”, disse Robinho, sobre o duelo de sábado, com o São Caetano, na Vila Belmiro.

Voltar ao topo