Greenhalgh diz que está mais perto de conseguir maioria para se eleger

O candidato oficial do PT à presidência da Câmara, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), deixou a reunião na casa do atual presidente da casa, deputado João Paulo Cunha, confiante na vitória no primeiro turno. "Desde o início, toda a estratégia era a possibilidade de vitória no primeiro turno. Essa possibilidade está cada vez mais concretizada", disse.

Para vencer no primeiro turno, Greenhalgh precisa da maioria absoluta – metade mais um – dos votos dos 513 deputados. A eleição para presidência da Câmara será na segunda-feira (14). Além de Greenhalgh, estão na disputa Virgílio Guimarães (PT-MG), José Carlos Aleluia (PFL-BA), Severino Cavalcanti (PP-PE) e Jair Bolsonaro (PFL-RJ). O eleito assumirá o cargo por dois anos. A votação é secreta.

Líderes da base aliada e 10 ministros participaram do encontro na casa do presidente da Câmara. O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, falou em nome dos ministros. Segundo ele, a participação ministerial significou apoio aos líderes aliados."Os ministros integram a base do governo e na condição de integrantes da base do governo, filiados ou não a partidos da base, compareceram em solidariedade aos líderes da base", afirmou.

Voltar ao topo