Governo investe na capacitação de adolescentes em conflito com a lei

Com o apoio de oito entidades de ensino, o Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp) investe na formação profissional de adolescentes em conflito com a lei dentro das unidades de internação de Londrina (Usoil), Foz do Iguaçu (Ciaadi) e Curitiba (São Francisco, Fênix e Joana Miguel Richa). ?O programa de qualificação profissional vem se consolidando nas unidades desde o ano passado e está previsto, ao lado da escolarização, no Estatuto da Criança e do Adolescente?, explicou a coordenadora de qualificação profissional do Iasp, Sônia Virmond, ao anunciar nesta terça-feira (01) que o Iasp vai investir este ano cerca de R$ 200 mil na capacitação de adolescentes.

Nesta quarta-feira (2) representantes do Provopar farão uma visita à unidade Joana Miguel Richa, em Curitiba, para ver a possibilidade de implantar cursos de artesanato para as adolescentes, a exemplo do que já vem ocorrendo em duas unidades do Sistema Penitenciário Estadual.

Para Sônia Virmond, o objetivo fundamental desses cursos é o caráter terapêutico ocupacional. ?As oficinas financiadas pelo Provopar são importantes para completar um ciclo educacional já estruturado nas unidades e que, mais tarde, até mesmo pela ótima qualidade dos cursos, podem também resultar na fonte de renda desses adolescentes?, ressalta.

Esses cursos de artesanato também estão previstos para serem implantados no Educandário São Francisco.

Voltar ao topo