Governo do Paraná reforça policiamento em Itaperuçu e anuncia ajuda

?A primeira de todas as providências é reforçar o policiamento, para que a população possa ter a segurança que precisa. Não podemos deixar a população desamparada nesse momento. O mais importante é estabelecer a calma e a tranqüilidade, e isso se faz com a presença de uma estrutura policial forte dia e noite. Agora, a população tem de nos ajudar a manter a ordem, mesmo porque vamos punir com rigor os culpados pelos atos de vandalismo?, afirmou Pessuti, durante reunião com o prefeito José de Castro França (Saruva) na sala da Ação Social, uma das poucas poupadas pelos vândalos durante o ataque à prefeitura.

A reunião contou ainda com a presença do secretário estadual de Segurança, Luiz Fernando Delazari, do comandante-geral da PM, coronel Nemésio Xavier da França Filho, do deputado estadual Edson Strapasson. Na oportunidade, Pessuti assumiu o compromisso de ajudar na reconstrução das unidades administrativas, bem como no fornecimento de computadores, móveis e equipamentos para a prefeitura.

?Além do mais, estamos disponibilizando ao prefeito o empréstimo de duas ambulâncias e de duas vans que são usadas nos transporte de professores. Enfim, vamos fazer todo o possível para que Itaperuçu volte a normalidade?, destacou o governador em exercício.

O prefeito José de Castro França disse que ficou satisfeito com a presença do governador e assessores. ?As visitas nos trouxeram ânimo, porque demonstram que não estamos sozinhos. O governo prova que está preocupado com a situação de Itaperuçu e tentando fazer o melhor junto conosco?. Ele atribui o vandalismo a uma cultura que se instalou em parte da população há três anos atrás, quando o prédio da prefeitura foi atacado pela primeira vez. ?Desde então, se o médico se atrasa para atender no posto de saúde, não falta aquele que ameaça quebrar tudo, queimar. Por isso entendo que é preciso punir com rigor esses grupinhos de vândalos, que só querem sujar a imagem de nosso município?.

Voltar ao topo