Goleiro Felipe, do Santos, testa positivo em antidoping

O goleiro Felipe, de 18 anos, do Santos, foi pego no exame antidoping por uso da substância hidrocloratiazida, um diurético usado no tratamento de edemas em problemas cardíacos e de circulação. Esta substância é proibida pelo regulamento de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partida em que foi recolhida a amostra é Santos 1 x 0 Grêmio, em 8 de outubro de 2006, no Estádio Vila Belmiro, em Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória santista nesta partida foi importante para manter o time alvinegro na luta por uma vaga na Copa Libertadores; para os gaúcho, a derrota foi um fator a mais para tirar o time da briga pelo título.

Por causa desse problema, o jovem goleiro santista está suspenso preventivamente por 30 dias por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conforme indica o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Agora, o Santos tem cinco dias para apresentar a defesa. Em dez dias Felipe deve ser julgado e corre o risco de suspensão de 120 a 360 dias. O Santos só perderá os pontos do jogo se ficar comprovada a sua participação direta no caso.

Felipe – que se tornou titular do time após problemas e uma contusão envolvendo o experiente Fábio Costa – está em Rio Branco (AC), onde treina com a seleção brasileira Sub-20, que se prepara para a disputa do Campeonato sul-americano da categoria, no mês que vem, no Paraguai.

Voltar ao topo