Garotinho: Serra levou ?puxão de orelha? de FHC

O candidato do PSB à Presidência da República, Antony Garotinho, fez campanha hoje à tarde no Centro de Maceió, ao lado do governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PSB), que é candidato à reeleição. Garotinho disse que quando  Fernando Henrique Cardoso pediu coerência aos presidenciáveis, sobre as propostas de geração de emprego, estava dando um ?puxão de orelha? no candidato dele, o ex-ministro da Saúde José Serra (PSDB).

?Como o Serra pode prometer 8 milhões de empregos em quatro anos, se o governo do qual faz parte não criou nem a metade disso em oito anos??, comentou Garotinho, que falou também sobre a decisão do governo de ampliar o limite de gastos dos ministérios ainda este ano em R$ 1,5 bilhão. ?Não tenho nada contra, mas espero que não seja usado eleitoralmente.?

Garotinho desembarcou em Maceió por volta das 16 horas. Do aeroporto, ele se deslocou para o centro da cidade, onde participou de uma caminhada e de um ?comício relâmpago? no calçadão do comércio. Ele disse que as eleições em Alagoas tem conotação nacional, por causa da candidatura do ex-presidente Fernando Collor ao governo do Estado, pelo PRTB. Sobre sua posição nas pesquisas, Garotinho disse que já passou o ?filho do collorido? e agora vai passar o ?candidato da dengue?, disse, referindo-se ao candidato à Presidência pelo PPS, Ciro Gomes, e ao ex-ministro José Serra.

Do centro da cidade, o candidato do PSB, que voltou a pedir a demissão do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Aguiar – foi para o Palácio Floriano Peixoto, sede do governo. À noite, ele participa de comícios na Barra de Santo Antônio e no Conjunto Benedito Bentes.

Voltar ao topo