Fontana nega constrangimento em reunião do PT

O líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), negou a existência de constrangimentos na reunião que a bancada do partido realiza nesta quinta-feira (9) pelo fato de vários parlamentares presentes estarem envolvidos nos últimos escândalos. "Toda pessoa tem direito a presunção da inocência. Isso não causa constrangimento", afirmou.

Participam da reunião o presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini, envolvido no escândalo do dossiê Vedoin, e os deputados João Paulo Cunha e José Mentor envolvidos no escândalo do mensalão. Também participa dos debates Paulo Rocha, que renunciou ao mandato para fugir do processo de cassação e foi eleito em outubro.

Está presente no encontro o deputado eleito José Guimarães, irmão de José Genoino, ex-presidente do PT, cujo assessor foi preso com dólares na cueca.

Não vieram para a reunião o ex-ministro Antonio Palocci, envolvido no escândalo de quebra do sigilo bancário do caseiro de uma mansão utilizada por seus assessores para encontros, e o ex-presidente do PT, José Genoino.

Voltar ao topo