Folha de pagamento da indústria sobe 3,6% em fevereiro

O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria aumentou 3,6% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com fevereiro do ano passado, houve expansão na folha de 5,4%.

De acordo com o IBGE, o indicador de média móvel trimestral – considerado o principal indicador de tendência – da folha avançou 3,1% entre os trimestres encerrados em janeiro e fevereiro, no melhor resultado para esse indicador desde o início da série da pesquisa em 2001.

A folha de pagamento mostrou resultados positivos também no acumulado do primeiro bimestre (4,7%) e em 12 meses até fevereiro (1,9%).

Em termos setoriais, em relação a fevereiro de 2006, os destaques de expansão na folha foram dados por produtos químicos (27,0%), alimentos e bebidas (8,8%) e indústria extrativa (16 2%). Os destaques do lado negativo ficaram por conta de meios de transporte (-2,5%), papel e gráfica (-2,8%) e madeira (-7,3%).

Voltar ao topo