Fluminense, de virada, vence o Cruzeiro no Mineirão

Em uma partida truncada, com muitos erros cometidos por ambas equipes, o Fluminense bateu o Cruzeiro, de virada, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlinhos Bala e Alecsandro marcaram para os mineiros. Marcelo, Roger e Tuta deram a vitória aos cariocas.

Com a derrota, o Cruzeiro permanece com 26 pontos. Já o Fluminense, que não vencia há quatro partidas, agora soma 28 pontos. Na próxima rodada, o time mineiro encara o Santos, na Vila Belmiro, e os cariocas recebem o Corinthians, no Maracanã.

Jogando em casa, com o apoio do seu torcedor, o Cruzeiro tomou a iniciativa das jogadas ofensivas. Porém, foi o Fluminense que abriu o marcador. Aos 25min, depois de boa jogada do lateral Marcelo, Tuta, mesmo pressionado, conseguiu o arremate. O volante Jonílson fez o corte e a bola sobrou para Thiago Heleno. O zagueiro marcou bobeira e o próprio lateral, sem ângulo, fez 1 a 0.

O empate dos mineiros veio em seguida. Aos 28min, o armador Wagner cobrou escanteio e o zagueiro Edu Dracena cabeceou para o gol. Rente a linha do gol, o atacante Carlinhos Bala completou para as redes, levando o empate por 1 a 1 para o intervalo.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou pressionando mais, em busca da virada, que não demorou muito a acontecer. Assim como vinha acontecendo na primeira etapa, o armador Wagner acionou Carlinhos Bala na direita. O atacante tentou o primeiro cruzamento que foi evitado por Roger. Na segunda tentativa, aos 6 minutos, Bala achou Alecsandro na área que, de cabeça, fez 2 a 1.

Mesmo com a virada, o Fluminense não se abalou e conseguiu o empate. Aos 25, depois de escanteio cobrado por Petkovic, Sandro desviou e a bola sobrou para Roger que chutou fraco para empatar por 2 a 2, com a ajuda de Fábio.

Já no último minuto da partida, em contra-ataque rápido, o atacante Cláudio Pitbull arrancou pela direita e bateu cruzado. Fábio não segurou e, no rebote, o experiente Tuta empurrou para as redes: 3 a 2. Há sete jogos o time mineiro não consegue bater a equipe carioca.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 x 3 FLUMINENSE

Cruzeiro – Edu Dracena, Thiago Heleno e Luizão (Diego); Michel, Jonilson (Diogo), Sandro (Francismar), Wagner e Júlio César; Carlinhos Bala e Alecsandro. Técnico – Paulo César Gusmão.

Fluminense – Fernando Henrique; Thiago Silva (Beto), Marcão e Roger; Rogério, Ângelo (Romeu), Arouca, Juliano (Cláudio Pitbull), Petkovic e Marcelo; Tuta. Técnico – Josué Teixeira.

Gols – Marcelo, aos 25 minutos do primeiro tempo; Carlinhos Bala aos 30; Alecsandro, aos 6 minutos do segundo tempo; Roger, aos 24; e Tuta, aos 45

Cartões amarelos – Luizão, Wagner, Alecsandro, Diogo, Juliano, Thiago Silva, Arouca e Cláudio Pitbull

Arbitro – Paulo de Henrique de Godoy Bezerra (SC).

Renda – R$ 127.247,50

Público – 18.570 pagantes.

Local – Estádio do Mineirão, em Belo horizonte (BH).

Voltar ao topo