Flamengo vence o clássico contra o Botafogo

Rio – Em pleno sábado de Carnaval, com um Maracanã cheio de turistas, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2, de virada, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio. O técnico Valdir Espinosa, que corria risco de ser demitido em caso de derrota, respirou aliviado com a vitória no clássico.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança do grupo A da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Já o Botafogo, que foi campeão da Taça Guanabara, permanece com 1 ponto, 5 atrás dos líderes da chave B América e Volta Redonda, que venceram neste sábado.

"O Flamengo se superou em campo. Mostrou vontade e alegrou a sua torcida", declarou o meia Renato, autor do gol da vitória. Aliás, foi um belo gol. Ele acertou um chute forte, sem deixar a bola quicar, após passe do atacante Luizão.

Quem também vibrou muito foi o lateral-esquerdo Juan. Ele foi surpreendido no vestiário, antes do clássico, com a notícia de que havia perdido a vaga no time. Não entendeu nada, mas evitou criticar o treinador. Entrou no intervalo no lugar do apático André Santos e atuou bem. Fez ótimos cruzamentos e o segundo gol do Flamengo. "Mostrei que tenho condições de ser titular", desabafou no fim da partida.

O Flamengo começou melhor o confronto, mas foi o Botafogo quem marcou primeiro. Aos 13 minutos, o atacante Dodô fez de pênalti. Mas a resposta veio rápido. Luizão empatou aos 22.

Aos 39 minutos, Dodô deu um drible de corpo no zagueiro Ronaldo Angelim e chutou colocado: 2 a 1 para o Botafogo, novamente na frente do placar.

O intervalo fez bem para o Flamengo. Juan empatou novamente o clássico aos 4 minutos. E o meia Renato, aos 18, marcou o seu gol mais bonito com a camisa flamenguista. "Peguei o chute na veia", contou.

O camisa 10 do Botafogo, Lúcio Flávio, ainda acertou uma cobrança de falta na trave, mas o baile de Carnaval neste sábado foi vermelho e preto.

Gols ? Dôdo, aos 13, Luizão, aos 22, e Dodô, aos 39 minutos do primeiro tempo. Juan, aos 4, e Renato, aos 18 minutos do segundo tempo.

Flamengo ? Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Ronaldo Angelim e André Santos (Juan); Jônatas, Felipe Dias, Diego Souza (Fellype Gabriel) e Renato; César Ramírez (Toró) e Luizão. Técnico ? Valdir Espinosa.

Botafogo ? Lopes; Rafael Marques (Gláuber), Scheidt e Asprilla; Neném, Diguinho, Lúcio Flávio, Zé Roberto (Felipe Adão) e Bill; Reinaldo e Dodô. Técnico ? Carlos Roberto.

Voltar ao topo