Filho de Zico reclama de discriminação no Flamengo

Três dias depois de rescindir contrato com o Flamengo, o meia Thiago Coimbra, de 22 anos, reclamou de discriminação e disse à Agência Estado ter sido vítima de preconceito na Gávea por ser filho de Zico, maior ídolo do clube. Contratado no início do ano ele culpou a diretoria rubro-negra pela falta de oportunidade na equipe titular.

?Armaram contra mim. Fizeram uma sacanagem comigo?, declarou Thiago, sem citar nomes e sem explicar ao certo o motivo do que chamou de perseguição. ?Quarenta jogadores foram testados e eu atuei somente 5 minutos contra a Portuguesa (Campeonato Carioca) e mais 20, em Manaus, contra o Fast Club (amistoso). Aliás, na última partida, fui bem e recebi vários elogios?.

Ele também criticou o atual técnico do Flamengo, Ney Franco. ?Era melhor ele dizer que sou ruim do que inventar desculpas para não me escalar. E ainda deu declarações estúpidas contra mim?. Em janeiro, Thiago foi contratado por três meses para um período de testes. E, antes do prazo final, teve seu contrato renovado até dezembro. ?Eles fizeram burrice. Pagaram para eu não jogar?.

A relação entre Thiago e a diretoria rubro-negra piorou depois que Zico afirmou que seu filho não tinha espaço no time porque não é vinculado a nenhum empresário. A acusação causou mal-estar na Gávea e complicou a situação do meia, que tinha sido afastado do elenco principal.

Sem propostas no momento, Thiago pretende treinar sozinho até dezembro, para manter a forma física e técnica, e espera se transferir para um clube da Europa em 2007. ?Pretendo fazer carreira fora do País. Bola pra a frente?.

Voltar ao topo