Fiep cria rede de ação política e incentiva a mobilização do setor produtivo

O presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, lançou nesta quarta-feira (26), a Ação Política Empresarial, um instrumento de mobilização do empresariado. A iniciativa foi apresentada durante o Congresso Paranaense da Indústria. A Ação engloba a Rede de Participação Política do Empresariado Paranaense e visa criar uma agenda de desenvolvimento pautada por compromissos éticos.

Segundo Rocha Loures, o País vive uma crise política e o empresariado tem que estar mais envolvido nesse processo. "Temos que discutir os interesses do setor produtivo, mas sempre em harmonia com a sociedade, para que todo o País possa ganhar com isso", disse.

O presidente da Fiep disse que  há uma fragmentação da atividade política, envolvidaem diversos escândalos e mau uso do dinheiro público. "A Rede quer ampliar o debate e organizar ,com o apoio da opinião pública, suas prioridades, principalmente em políticas públicas, para atender as necessidades de todos os segmentos", afirmou.

A Rede irá abordar outros quatro temas, além da política pública: a segurança jurídica e pública, a infra-estrutura, energia e transportes públicos e reforma do sistema político.

As pessoas que quiserem se conectar na rede podem fazê-lo por meio do site www.fiepr.org.br/redeempresarial <http://www.fiepr.org.br/redeempresarial> . Neste endereço, elas poderão discutir e apresentar propostas que visem melhorar a política nacional. O resultado desse debate será condensado e apresentado às lideranças políticas, juntamente com outras propostas que fazem parte do ciclo de debates públicos promovido pela Fiep desde o final do ano passado.

Voltar ao topo