Fiéis demonstram esperança, união e fé em missa rezada por Bento XVI

São Paulo – Cerca de um milhão de pessoas passou nesta sexta-feira (11) pelo Campo de Marte, zona norte de São Paulo, onde o papa Bento XVI celebrou a missa de canonização do frei franciscano Antônio de Sant’Anna Galvão, o frei Galvão. O clima era de emoção, união e esperança entre as pessoas que participaram ou mesmo só passaram pelo local.

Para a artista plástica Elisabeth Ribeiro Cardoso, que trabalha como voluntária em comunidades carentes, ver o papa foi muito importante, porque trouxe o sentimento de que ninguém está sozinho.

?Ele é o nosso pastor e este é o momento de união de todos os cristãos. É muito importante para o povo brasileiro essa fé, sem a qual não podemos viver?, disse, acrescentando ter a impressão de que todas as pessoas estavam ali reunidas em função do que Jesus pregou.

O estudante de agronomia Artur Dias Ferreira, que veio de Goiás em uma excursão com mais de 20 pessoas, disse que o grupo foi até São Paulo para encontrar um aliado de Deus na figura de Bento XVI.

?Viemos ouvir o que ele pensa sobre o que está acontecendo no mundo e sobre as dificuldades que os jovens estão encontrando. Esta pode ser uma oportunidade única de estarmos próximos do papa?. Depois de vê-lo e de ouvir sua mensagem, acrescentou o estudante, o grupo volta para casa com estímulo para ?correr atrás e conseguir alcançar seus objetivos?.

Após assistir Bento VXI abençoando os fiéis, a auxiliar administrativa Michele Silva disse que não conseguia ir embora mesmo tendo que trabalhar. "Não consigo sair: ando um pouco, paro e fico prestando atenção no telão. Essa sensação não tem explicação?.

Apenas de passagem, a paisagista Dori Miranda aproveitou o fato de trabalhar perto do Campo de Marte para não perder a chance de ver Bento XVI, ao menos por alguns minutos.

?É muito importante, porque ele está representando a família, que é a base de tudo. Minha família não pode vir, então pedi por eles e tenho certeza de que o papa abençoou a minha família?.

Voltar ao topo