Feira de Serviços leva oficinas a Guaratuba

Há pouco mais de uma semana em Guaratuba, a Feira de Serviços do governo do Estado tem recebido diariamente 5 mil visitantes de várias regiões do Paraná e do Brasil. Atraídos pela novidade que a Operação Viva o Verão trouxe este ano ao município, moradores e veranistas movimentam a Feira, que atende à população das 14h às 21h.

De acordo com o Milton Buabssi, secretário especial de Relações com a Comunidade, órgão que coordena a feira, as oficinas realizadas no local são o ponto alto. ?A programação é feita de tal forma que, todos os dias, realizamos oficinas em diferentes horários. Como a do sal aromático e soja, além das pessoas aprenderem a fazer sachês de sal, também são informadas quanto aos benefícios da alimentação à base de soja?, destacou Buabssi, ao se referir à oficina coordenada pela Emater, diariamente das 14h às 16h30.

Mais de 20 oficinas estão sendo realizadas na Feira em Guaratuba, entre elas estão o artesanato com fibra da bananeira, escamas de peixe, bambu, sementes, conchas, entre outras. Os participantes poderão fazer a inscrição no estande da Emater, bem como obter informações sobre todas as oficinas que estão sendo realizadas na Feira, que vai até 11 de fevereiro.

Na Feira de Serviços, os artesãos ensinam sua arte nas oficinas, confeccionam e vendem os produtos. ?Além de movimentar o litoral ao estimular a comercialização do artesanato, a feira serve também como mola propulsora para divulgar e valorizar o produto dos os artesãos locais?, salientou Clecy Amadori, coordenadora da Feira de Serviços.

Valorizar

O programa Valorizar é Preciso orienta a população quanto à importância da separação do lixo. ?Contamos com a parceria de um mágico que faz, de maneira bastante interativa, shows de mágica que abordam questões como essas. Por meio desses shows, a população recebe informações importantes e até orientações para aproveitar melhor o verão no litoral?, finalizou Clecy.

Voltar ao topo