Explosões matam pelo menos 14 pessoas no Iraque

Um homem-bomba suicida matou nesta quarta-feira (10) quatro civis que se encontravam em meio a uma multidão do lado de fora de uma delegacia na cidade de Tal Afar, no norte do Iraque, afirmou a polícia. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas pela explosão, afirmou um funcionário sob a condição de anonimato por não ter autorização de falar com a imprensa.

Por volta da mesma hora, outro homem-bomba alvejou o comboio no qual estava o prefeito de Tal Afar. Uma criança foi morta e outras quatro pessoas ficaram feridas no ataque, incluindo o motorista do prefeito, disse o brigadeiro da polícia Abdel-Karim Khalaf. O prefeito sobreviveu, acrescentou. Ainda hoje, duas bombas explodiram quase ao mesmo tempo perto de uma estação de gás em Mahmoudiya, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Bagdá, matando dois civis e incendiando vários carros, afirmou a polícia.

Três granadas foram lançadas contra um grupo de recrutas da polícia fora da sede da polícia em Fallujah, matando um recruta e ferindo outros três, informou a polícia. Uma bomba explodiu no bairro Karradah, no centro de Bagdá, ferindo um policial de trânsito. Um carro-bomba estacionado também explodiu no centro de Kirkuk, a 290 quilômetros ao norte de Bagdá, mas não há informações sobre vítimas.

Ontem à noite, quatro integrantes de uma família morreram quando a casa deles, que ficava na área de Cidade Sadr, em Bagdá, foi destruída. Inicialmente, a polícia informou que o ataque vinha de bombas de morteiro, mas mais tarde um agente policial e testemunhas afirmaram que a casa foi alvejada por um avião dos Estados Unidos. O agente falou sob anonimato por razões de segurança. Os militares americanos não comentaram a notícia.

Voltar ao topo