Expectativa do consumidor quanto a trabalho melhora em junho

Houve uma pequena melhora nas expectativas do consumidor brasileiro com relação
ao mercado de trabalho nos próximos seis meses, segundo avaliação da Fundação
Getúlio Vargas (FGV), em sua 19ª Sondagem das Expectativas do Consumidor
referente a junho.

De acordo com o levantamento, a parcela dos
consumidores que espera maior facilidade na obtenção de emprego nos próximos
seis meses aumentou para 10,2% em junho, ante 6,3% em maio. A FGV informa,
entretanto, que também subiu, embora em menor proporção, a parcela dos
entrevistados que considera ser mais difícil obter emprego nos próximos seis
meses: 55,7% dos pesquisados, ante parcela de 55,2% apurada em maio, pela mesma
pesquisa.

A sondagem é realizada em 12 capitais, desde outubro de 2002,
com periodicidade trimestral até julho de 2004 – quando passou a ser mensal. O
levantamento pesquisou 1.464 chefes de domicílio entre os dias 1 a 20 de junho
deste ano.

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