Exército reforça equipes de busca e resgate de vítimas do acidente da Gol

Brasília – O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica e a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) divulgaram, há pouco,  nota informando que o Exército brasileiro vai enviar 20 militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) para integrar as equipes de busca e resgate das vítimas do acidente com o avião da Gol, ocorrido sexta-feira (29) no norte de Mato Grosso.

Até agora, foram retirados da área do acidente 38 corpos de vítimas do acidente. Com apoio de helicópteros, os despojos foram levados para a fazenda Jarinã, que fica nas proximidades do local onde o avião caiu, informou a nota da Aeronáutica.

Uma aeronave C-115 Buffalo da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da fazenda Jarinã às 17h35 (horário de Brasília)  com 16 corpos, que deverão chegar ao Distrito Federal por volta das 20h10.

O Comando da Aeronáutica disponibilizou três capelães militares para prestar apoio religioso às famílias dos passageiros e tripulantes mortos.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal forneceu à Unidade Celular de Saúde da FAB, por meio do Hospital de Força Aérea de Brasília, vacinas contra febre amarela, tétano, difteria e tifo, além de soro antiofídico e imunohemoglobulina para tétano. Elas serão enviadas para o local do acidente para imunizar os militares que participam dos trabalhos de  busca e salvamento.

Voltar ao topo