Ex-secretária deve depor hoje à Polícia Federal

A secretária Fernanda Karina Ramos Somaggio deverá prestar depoimento ainda hoje na sede da Polícia Federal (PF), em Belo Horizonte, segundo informou há pouco seu advogado, Leonardo Macedo Poli. O advogado entregou na noite de ontem ao delegado da PF, Hélbio Dias Leite, a agenda de Fernanda Karina, que trabalhou com Marcos Valério Fernandes de Souza entre maio de 2003 e janeiro de 2004 na SMP&B Comunicação.

Segundo a secretária, na agenda estão anotados todos os encontros e compromissos de Marcos Valério, apontado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), como principal operador de um suposto esquema montado pelo tesoureiro do PT, Delúbio Soares, para pagar mesadas a parlamentares do PL e do PP em troca de apoio no Congresso.

Em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro, ela relatou ter visto saírem malas de dinheiro da sala do ex-patrão e denunciou supostas negociatas dele com integrantes do PT e do governo. Fernanda Karina está sendo processada por Marcos Valério, acusada de tentativa de extorsão. O advogado dela disse que a entrega da agenda foi um ato voluntário em razão de os documentos estarem vinculados ao noticiário. Segundo ele, a ex-secretária permanece na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela estaria "assustada" com a repercussão do caso. E não teria retornado à sua casa, na zona norte da capital, pois jornalistas permaneceram na porta da residência até o final da noite de ontem.

Voltar ao topo