Ex-assessor de Benedita da Silva depõe à Polícia Federal no Rio de Janeiro

O ex-subsecretário de Articulação Governamental e Parlamentar da ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, prestou depoimento hoje na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, no inquérito que investiga a existência de um suposto pagamento de mesada a parlamentares no Congresso Nacional, denunciado pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB/RJ).

Carlos Manoel Costa Lima, que também trabalhou na campanha da ex-governadora foi ouvido por mais de duas horas pelo delegado federal Pedro Alves Ribeiro. Após o depoimento, o Carlos Manoel Costa Lima disse para os jornalistas que desconhecia a origem do dinheiro, e que sua função era apenas o de pagar as pessoas que trabalharam na campanha.

"A única coisa que tinha, era na responsabilidade de pagar as pessoas, de não deixar ninguém sem receber por aquilo que tinha feito, ou de atividade profissional ou de material, em função da questão eleitoral", disse. O delegado Pedro Alves Ribeiro ainda ouve hoje o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato.

Voltar ao topo