Etapa Brasileira do Fia WTCC já começou

Está tudo pronto para o início dos treinos das etapas brasileiras do FIA WTCC ? Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Nesta sexta-feira (30) pela manhã o Autódromo Internacional de Curitiba esteve repleto de atividades. Pilotos, mecânicos e engenheiros trabalharam em seus carros. Equipes de apoio e produção acertaram os últimos detalhes na torre de cronometragem, nos boxes, nas salas de imprensa e na segurança, onde equipes do Samu, Siat e Corpo de Bombeiros instruíam médicos, enfermeiros e auxiliares sobre os diversos procedimentos de resgate em caso de acidentes.

Nos boxes, os mecânicos estiveram trabalhando nos carros, que vieram de navio direto da Alemanha onde disputaram a sétima e oitava etapas. Dessa maneira, embora os carros estejam montados e aparentemente prontos, eles precisam receber uma série completa de ajustes antes de entrar na pista. Augusto Farfus Jr., curitibano que disputa o WTCC, esteve supervisionando seu Alfa Romeo 156. ?A gente acerta a cambagem e o caster. Os mecânicos trocam as pastilhas de freio e os discos. Também é importante acertar os amortecedores e molas, no meu caso mais duros?, disse o piloto.

Na equipe do experiente piloto Nicola Larini, o trabalho foi intenso durante toda a semana. Larini explicou que o seu Chevrolet Lancetti estava todo danificado devido a um acidente na Alemanha. ?A equipe fez um ótimo trabalho, trocando várias partes que estavam destruídas. Melhor ainda, a parte de lataria e pintura, fizemos numa oficina vizinha aqui do autódromo?, contou o piloto.

A parte de segurança da pista e para os pilotos recebeu plena atenção da FIA na sexta-feira. O vice-presidente de segurança em pistas da FIA esteve dando instruções para as equipes do Corpo de Bombeiros, Siat e Samu. ?Trabalho nesse ramo há muitos anos e estou satisfeito com a estrutura que foi preparada aqui?, disse Issermann. Por outro lado, O cirurgião chefe das equipes Dr. Ricardo Acioly,  ?Estamos com 5 ambulâncias, verdadeiras UTIs móveis, Um centro cirúrgico completo para atendimentos gerais, inclusive pequenas cirurgias;11 médicos, 5 enfermeiros, 6 condutores e 12 bombeiros?, conta Dr. Acioly.

O primeiro treino desta sexta-feira (30) começa às 15 horas. Quando os pilotos terão 30 minutos para conhecer a pista de Curitiba.

Voltar ao topo