Estados têm até 31 de maio para lutar por sede de 2014

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, mandou ontem um recado para as cidades que pretendem ser sede da Copa do Mundo de 2014, caso ela seja mesmo realizada no Brasil. Segundo ele, estará fora da disputa quem atrasar a entrega do projeto, que tem por obrigação cumprir todos os pré-requisitos exigidos pela Fifa.

"O dia limite é 31 de maio. Essa data é irrevogável, seja para os estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, ou seja para quem for", disse Ricardo Teixeira, durante o seminário sobre a candidatura brasileira para a Copa de 2014, realizado nesta quarta-feira, num hotel da zona sul do Rio. "Tenho certeza absoluta de que reunimos todas as condições de realizar uma Copa do Mundo maravilhosa, mas para isso temos que continuar trabalhando firme e de maneira profissional."

Segundo Ricardo Teixeira, apesar de o Brasil ser o único candidato para receber o Mundial de 2014, não deve haver acomodação. "Se não recebermos as informações até o última dia deste mês, não teremos tempo de entregar o caderno de encargos para a Fifa no dia 31 de julho", justificou o presidente da CBF.

Voltar ao topo