Estações tubo serão desativadas na Av. Winston Churchill

A Prefeitura inicia, na próxima quarta-feira, na Avenida Winston Churchill, entre os terminais Pinheirinho e Capão Raso, as obras de recuperação das placas de concreto instaladas junto às estações tubo do Eixo Sul, e a implantação de bordas de concreto na transição entre o pavimento rígido (concreto) e o flexível (asfalto). As obras que terão duração de seis meses serão executadas desde o Terminal Pinheirinho até a Praça Osvaldo Cruz e vão custar R$ 900 mil. A fiscalização das obras será feita pela Secretaria Municipal de Obras.

Com a execução das obras na canaleta do biarticulado, os ônibus terão que fazer desvios e, neste primeiro trecho serão desativadas as estações tubo Pedro Gusso, José C. Bettega, Santa Regina e Ouro Verde serão desativadas. Enquanto durarem as obras neste trecho a linha especial Pinheirinho – C. Raso irá parar na pista lenta junto às estações para o embarque e desembarque, utilizadas pelos passageiros do expresso Pinheirinho – Rui Barbosa e do Circular Sul.

Mesmo com a desativação das estações, os cobradores estarão disponíveis para dar informações aos usuários. Os fiscais da Urbs nos terminais e ao longo do corredor sul também poderão orientar os passageiros. As informações sobre as alterações serão divulgadas ainda por meio de cartazes nos ônibus e tubos. A Urbs orienta os usuários do Eixo Sul, que utilizam as linhas Pinheirinho – Rui Barbosa, Santa Cândida – Capão Raso e Circular Sul, para que observem os informativos e saibam quais as modificações que serão adotadas durante as próximas etapas das obras.

A recuperação do Eixo Sul será necessária porque houve formação de desníveis e buracos em alguns pontos no trecho de transição entre o asfalto e o concreto. O asfalto será também recomposto nos pontos danificados. Estas obras vão oferecer mais conforto aos passageiros que utilizam o sistema de transporte no corredor sul.

Voltar ao topo