Espetáculo argentino apresenta-se em Cascavel

O drama de Antígona, que luta para enterrar o irmão, contrariando a ordem do rei, estará em cartaz nesta quarta-feira (08), às 20 horas, no Teatro do Colégio Marista, em Cascavel. ?Antígona, la nescia?, montagem do grupo argentino Teatro del Bardo, é defendida pela atriz Valeria Folini, que também assina o texto.

O espetáculo tem uma única apresentação na cidade. Ele integra o projeto ?Corredores Culturais do Mercosul?, desenvolvido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra e Rede Cultural do Mercosul, cuja proposta é a de aproximar os países do Mercosul através da arte. Este trabalho rendeu a Valeria Folini entusiásticos elogios pela sua interpretação.

Antígona

O mito de Antígona atravessa os séculos. Mostra seu desespero por querer enterrar o irmão, Polinices, mas tem como barreira a inflexibilidade do rei Creonte, que nega as exéquias. A dor e a indignação que perpassa o espetáculo, acaba resultando na condenação de Antígona a morrer presa numa caverna. A tragédia de Sófocles (496-405aC) inspirou outros escritores a abordarem o mito, como Jean Anohuil e Bertold Brecht.

A atriz argentina Valeria Folini deteve-se nessas obras para criar ?Antígona, la necia? (que poderia ser traduzido como ?Antígona, a tola?), peça que inaugura a trilogia grega do Teatro del Bardo. A adaptação coloca no palco, unicamente, a personagem que reclama um direito seu, mas que na essência, representa um direito universal.

Serviço
?Al son del vuelo?, de Álvaro Martínez Larrechea. Com Álvaro Martínez Larrechea e Daniel Tossi. Dia 9, às 20 horas, no Teatro Vianinha, em Arapongas. Ingresso: 1 kg de alimento não perecível.

Voltar ao topo