Espero que a campanha não tenha ataques pessoais, diz FHC

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse há pouco que, por se encontrar no Uruguai, não pôde assistir, ontem, à estréia do horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, nem às críticas ao candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, incluídas no programa do candidato da Grande Aliança PSDB-PMDB, José Serra. O presidente afirmou, porém, duvidar de que tenha sido feito no programa de Serra algum tipo de ataque pessoal e que considera que as críticas foram estritamente políticas.

FHC afirmou que não poderia se responsabilizar por críticas que tenham sido feitas no programa de Serra e disse que não vai se ?engalfinhar? na política do dia-a-dia. ?Não posso me responsabilizar pelo que eu não vi, posso me responsabilizar pelo que eu disse, e eu elogiei (em gravação apresentada no programa) o candidato do meu partido?, declarou.

Fernando Henrique afirmou que não é de seu estilo pessoal fazer críticas nem mesmo quando provocado. ?Mesmo quando as pessoas fazem as críticas mais azedas a mim, eu finjo que nem percebi e passo adiante. Um presidente da República não pode entrar nesse engalfinhamento da política do cotidiano?.

O presidente disse esperar que a campanha eleitoral no Brasil não venha a contar com ataques pessoais entre os candidatos.

Voltar ao topo