Espanha se divide sobre Fernando Torres no jogo de quarta

Foto por: Franck Fife

Fora de forma, Fernando Torres divide opiniões na Espanha sobre sua presença na semifinal contra a Alemanha, na quarta-feira. Imprensa e torcedores questionam se é ou não melhor deixá-lo fora do jogo decisivo.

Os colunistas dos principais jornais esportivos da Espanha, “As” e “Marca”, estavam divididos sobre a presença do jogador, mas os torcedores são taxativos e acham melhor ele ficar no banco.

Para o “As”, Torres, de 26 anos, autor do gol da vitória sobre a Alemanha na final da Eurocopa de 2008, é indispensável apesar de estar fora de fora; o jornal ressalta que a única derrota da Espanha no Mundial, o 1-0 para a Suíça, foi quando o jogador não estava entre os titulares.

O “Marca” acha que seria um erro do técnico Vicente del Bosque se o jogador continuar titular, já que ainda não se recuperou da operação no joelho direito, que fez no dia 19 de abril.

Entre os torcedores, a resposta é clara: nesta segunda-feira houve várias enquetes sobre a escalação de Fernando Torres, e até 75% dos entrevistados acham que ele não deve ser titular.

Del Bosque afirmou no domingo que tinha “plena confiança” no atacante e que ele era uma “referência” para a seleção, mas não disse que o considerava um “titular indispensável”.