Erros de arbitragem tiram Artur do próximo jogo do Coritiba

Um dos jogadores mais importantes do Coritiba na disputa da série B do Campeonato Brasileiro não entrará em campo na 20ª rodada da competição. Depois de levar o terceiro amarelo na partida com o Avaí, Artur terá que cumprir suspensão automática e não enfrentará o Remo, na sexta-feira, no Couto Pereira.

A ausência de Artur no próximo compromisso do Coritiba se deve a uma infeliz seqüência de erros de arbitragem que prejudicaram a equipe. No jogo com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Brasileirão, Artur contou com a permissão do quarto árbitro para trocar seu uniforme, que estava parecido com o uniforme do goleiro adversário. Ainda antes de começar a partida, quando voltou do vestiário, levou cartão amarelo do árbitro Anselmo da Costa, de São Paulo.

Contra o Avaí, logo aos 10 minutos de jogo, Artur cortou o cruzamento de Marquinhos e em seguida disputou a bola com Sandro Silva, que se atirou claramente. O árbitro Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, marcou pênalti e deu cartão amarelo para Artur.
 
Lamentando os constantes erros que o tiraram do próximo jogo, Artur preferiu não criticar os árbitros. ?Vou aproveitar essa semana para intensificar os meus treinamentos e voltar bem para a seqüência de oito jogos que temos pela frente?, afirmou o camisa 1 do Coritiba, chamado pela torcida de ?Rei Artur?.

O pensamento é o mesmo para o preparador de goleiros do alviverde, Cássius Hartmann. ?Vamos fazer um treinamento especial com o Artur para que ele esteja ainda melhor quando voltar ao time. Apesar de não jogar, ele vai ter uma semana de muito trabalho?, comentou.

Mesmo com os erros de arbitragem, o Coritiba conquistou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série B. O time paranaense terminou a primeira metade da competição com 35 pontos e segue firme na caminhada para retornar à primeira divisão.

Voltar ao topo