Equipe inicia os trabalhos de diagnóstico da situação do PR

Em reunião na manhã de hoje (29/10), coordenada pelo vice-governador, deputado Orlando Pessuti, a equipe técnica nomeada pelo governador eleito, senador Roberto Requião iniciou os trabalhos de diagnóstico da situação financeira, econômica e administrativa do Estado.

De acordo com Orlando Pessuti, a maior preocupação da equipe é com o perfil da dívida do Paraná e seu comprometimento na receita geral. Hoje ( 30), a equipe se reúne com a comissão nomeada pelo governador Jaime Lerner para discutir esses temas. Segundo o vice-governador eleito, a preocupação central da equipe é quanto à  realidade financeira do Estado, sobretudo com a real arrecadação, os contratos firmados com multinacionais e os convênios com a União e os municípios.

A equipe de transição espera ter um diagnóstico completo da situação financeira do Estado até o fim do mês, quando começa a ser votado, na
Assembléia Legislativa, o orçamento para 2003. ?Queremos um orçamento muito próximo da realidade das urnas. Contemplando os programas escolhidos pela população no último dia 27?, destacou o vice-governador eleito.

Outro ponto importante a ser tratado, neste período de transição, é
quanto à área administrativa do governo, tanto direta como indireta,
especialmente das paraestatais criadas nos últimos anos. ?Precisamos ter
um quadro real das áreas de funcionamento e suas atribuições dentro da
estrutura do Estado?, adianta Orlando Pessuti.

O primeiro ponto de discussão entre os membros do atual governo e a
equipe de transição é a questão do concurso público para professores da
rede estadual de ensino. O governador eleito, Roberto Requião, deseja
adiar a realização para o próximo ano e assim atender uma reivindicação
da APP- Sindicato, para que os professores da ativa tenham um melhor
tempo para se preparar.

Na reunião realizada com o secretário de Administração do atual governo, na tarde de hoje, participaram inclusive os diretores da APP – Sindicato.

Voltar ao topo