Enviados de Lula reúnem-se com Volkswagen

Os ministros do Trabalho, Luiz Marinho, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o presidente do BNDES, Demian Fiocca, reúnem-se hoje às 15 horas, com a direção da Volkswagen para discutir a ameaça da empresa de fechar a fábrica de São Bernardo do Campo (unidade de Anchieta), no ABC Paulista. O encontro foi agendado na semana passada por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marinho avisou que o governo pode suspender o financiamento já aprovado pelo BNDES para empresa, no valor de R$ 497,1 milhões.

Os recursos correspondem a 54% de um total de investimentos de R$ 920,9 milhões, que seriam usados na expansão da produção e melhorias no processo produtivo das unidades industriais de Anchieta, Taubaté e São Carlos, em São Paulo.

A Volks ameaça fechar as portas da fábrica da Anchieta, caso os trabalhadores não aceitem a proposta de reestruturação da empresa, que prevê a redução dos benefícios trabalhistas e do quadro de pessoal. "O dinheiro do BNDES é para estimular investimento e não para financiar o fechamento de fábrica", disse Marinho na semana passada.

Voltar ao topo