Encontrados mais cinco corpos na área onde caiu boeing da Gol

Brasília – O Comando da Aeronáutica informou na noite desta quarta-feira (110 que mais cinco corpos foram retirados da área onde caiu o Boeing 737-800 da Gol, no norte de Mato Grosso.

O uso de macacos hidráulicos e colchões pneumáticos, levados nesta terça-feira (10) para o local das buscas, permitiu a suspensão das asas e do trem de pouso do avião. Com isso, a equipe de buscas encontrou três corpos ? os outros dois corpos foram localizados em pontos distintos da mata.

Os peritos que acompanham os trabalhos de resgate liberaram um dos corpos, que deve ser transportado ainda nesta quarta-feira (11) para Brasília. Os demais estão na fazenda Jarinã, base da operação de busca e resgate, e ainda passarão por processo de pré-identificação.

O Boeing da Gol conduzia 154 pessoas e caiu no dia 29 de setembro quando fazia o vôo 1907, de Manaus ao Rio de Janeiro, com escala prevista em Brasília. A queda ocorreu depois que o avião colidiu com um jato Legacy, fabricado pela Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), que saíra de São José dos Campos (SP) com destino aos Estados Unidos.

Todos os ocupantes do Boeing morreram. Nenhuma das sete pessoas que estavam a bordo do jato saiu ferida. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Voltar ao topo