Empresas paranaenses serão homenageadas em Brasília

As cinco empresas paranaenses que se destacaram no Prêmio Sucesso Empresarial 2005 serão homenageadas na próxima quarta-feira (08), durante o 3º Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas, que acontece na Brasília e tem por objetivo valorizar as empresas que se destacaram nos Prêmios de Competitividade realizados em 22 estados brasileiros. ?O Prêmio Sucesso Empresarial é um exemplo por valorizar a criatividade, o empreendedorismo e o dinamismo dos micro e pequenos negócios que são fundamentais para a economia brasileira?, afirma Francisco Teixeira Neto, do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), responsável pela coordenação do Prêmio.

As vencedoras paranaenses destacaram-se tanto pela competência quanto pela diversidade em seus ramos de atividade. Na categoria Indústria venceu a Hidraufor Componentes Hidráulicos (São José dos Pinhais). Em Serviços, a escolha ficou com a Medicina Nuclear (Maringá), e na área de Turismo, o ganhador foi o Hotel Itagy (Tibagi). Já na categoria Comércio e Gestão do Design o destaque ficou por conta da Panificadora Nervis (Foz do Iguaçu), e como Destaque Empresa Cidadã a escolhida foi a Borkenhagen Soluções Contábeis (Foz do Iguaçu).

No Paraná, o prêmio foi concedido pelo IBQP, em parceria com a Gerdau, Sebrae e o Movimento Paraná Competitivo, tendo o apoio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Movimento Brasil Competitivo, Governo do Paraná e Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná. Em 2005, 411 empresas se inscreveram ao Prêmio e em 2004, 220. Para 2006, são esperadas mais de 1000 inscrições. ?O principal objetivo do Prêmio é o fortalecimento e a maior visibilidade das empresas. As práticas premiadas servem de inspiração para outros negócios e também para a região, que se sente reconhecida?, ressalta Neto.

Paralelo ao reconhecimento, ocorre o 3º Seminário Nacional dos Programas Estaduais e Setoriais de Qualidade, Produtividade e Competitividade, que visa proporcionar a troca de experiências entre os Programas Estaduais e Setoriais, por meio do debate de temas e fatores importantes na obtenção de sucesso, buscando a consolidação do Movimento Nacional da Qualidade e a integração das iniciativas regionais.

Voltar ao topo