Em manhã tranqüila, aeroportos têm poucos atrasos

Os principais aeroportos do País registram movimento tranqüilo de passageiros hoje. Por volta das 9h30, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, havia pouco movimento no setor de check-in. Apenas quatro vôos da ponte aérea Rio-São Paulo estavam atrasados – uma partida e três chegadas. Até o mesmo horário, nenhum vôo havia sido cancelado.

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o movimento começava a se intensificar no terminal 2, onde estão instaladas as empresas Gol e TAM. As filas já passavam dos 20 minutos. Nenhuma partida doméstica, porém, estava atrasada. Os atrasos se concentravam em sete vôos internacionais, sendo duas partidas (uma para Londres e outra para Santiago) e cinco chegadas (de Tóquio, Washington, Nova York, Caracas e Buenos Aires).

No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, apesar de alguns vôos atrasados, o clima ainda era de tranqüilidade e não havia filas nos guichês das empresas aéreas. O movimento de passageiros estava normal.

No Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o movimento também era tranqüilo por volta das 9h30. Não havia filas para o check-in e muitos desembarques aconteciam até antes do horário previsto. A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) registrava apenas alguns pequenos atrasos. Não havia registro de cancelamento de vôos.

No Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, Paraná, a situação não era diferente. O movimento estava tranqüilo e não havia grandes formações de files nos guichês nem no setor de embarque. Um único vôo estava confirmado para às 9h30 partindo para Maringá, no interior do Estado.

No Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, no Ceará, a movimentação também era calma no saguão. Os vôos estavam todos confirmados e com horários dentro do previsto. Alguns chegavam ou partiam antes do horário marcado. Dez vôos de várias empresas aéreas foram cancelados por conta da falta de passageiros.

Voltar ao topo